Na cidade

O Natal em Bragança vai ter um presépio ao vivo, pista de gelo, comboio e carrossel

A cidade quer transformar-se numa verdadeira festa com música e tasquinhas a partir de 1 de dezembro.
O evento arranca a 1 de dezembro.

Em Bragança, a magia da época do ano mais bonita promete contagiar brigantinos e turistas durante a oitava edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos. A festa arranca no dia 1 de dezembro e prolonga-se até 8 de janeiro.

Tudo começa com a chegada do Pai Natal no seu trenó, no feriado, quinta-feira, às 16h45. O velho de barbas brancas vai ser recebido numa festa épica, com música, luz, duendes, bonecos de neve, esquimós e outras figuras de animação. O desfile começa na Praça Professor Cavaleiro de Ferreira e continua até à casa do Pai Natal, na Praça Camões.

A Praça Camões e a Praça da Sé, em pleno centro histórico, assumem-se como o epicentro da festa. É precisamente ali que vai encontrar a pista de gelo natural coberta, com 300 metros quadrados, e grande parte da iluminação de Natal.

A casa do Pai Natal, onde são recebidos os desejos dos mais novos, também não podia faltar. Tal como o comboio infantil, o baloiço, a roda e o carrossel. O Presépio ao Vivo, assim como as Bancas de Natal, também vão ocupar a Praça da Sé durante uns dias.

Segundo a autarquia, o Natal vai acontecer um pouco por toda a cidade, com a realização de concertos pelas bandas de música de Pinela, de Izeda e Bribanda — Banda Filarmónica de Bragança, pelo Conservatório de Música e Dança de Bragança e pelo Coral Brigantino. A programação inclui ainda os Contos de Natal, as peças de teatro e as oficinas criativas, “onde os mais pequenos podem colocar a mão na massa e aprender a fazer biscoitos”.

O evento Bragança, Terra Natal e de Sonhos organiza várias iniciativas solidárias, como o Trail Urbano Solidário, o Natal a Pedalar Solidário, a CãoMinhada Solidária e o Desfile Solidário de Carros Clássicos.

A programação de Bragança, Terra Natal e de Sonhos está disponível numa página própria, onde poderá consultar todas as atividades, concertos, diversões e respetivos horários.

Carregue na galeria para ver imagens de edições passadas do evento e perceber um pouco do que pode encontrar este ano no Natal em Bragança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT