Na cidade

O Natal em Loures tem gospel, pista de gelo e muito mais (tudo gratuito)

Para aqueles que mal podem esperar pelo Carnaval, haverá um DJ set com centenas de temas típicos daquela altura do ano.
Há um pouco de tudo.

Atualmente, é difícil encontrar uma cidade que não tenha um evento especial para celebrar o Natal. Em Lisboa, por exemplo, há a Wonderland — que trouxe de volta a famosa roda gigante. A uns quilómetros de distância, em Loures, a quadra vai ser igualmente fantástica (e celebra-se até 7 de janeiro).

No Parque Adão Barata já pode conhecer a pista de gelo e as dezenas de bancas de comércio tradicional, onde encontra muitos produtos de artesanato (ideais para oferecer no Natal) e muita comida e bebida.

A lista de atividades não se fica por aqui. Na verdade, é bastante vasta. A 8 de dezembro, por exemplo, vai poder assistir à peça de teatro “Nicolau”, que conta a história de um miúdo que acabou por se tornar na personagem mais icónica da época.

Dois dias depois, a 10, haverá um desfile de moda com peças feitas por diferentes marcas locais. Esta iniciativa terá início pelas 17 horas. Ao longo das semanas também haverá, claro, muita música.

A tarde de 16 de dezembro vai ser ideal para aqueles que mal podem esperar pelo Carnaval. Nesta data, o DJ Tiago Mateus vai liderar um set com centenas de temas típicos daquela altura do ano, em que todos nos mascaramos. E, claro, também haverá canções natalícias. Já a 30, pelas 21 horas, pode assistir ao concerto do grupo Gospel Collective.

O evento, organizado pela Câmara Municipal, decorre de segunda a quinta-feira das 18 às 23 horas, às sextas das 18 à meia-noite, e aos sábados, domingos e feriados das 11 horas à meia-noite. A entrada é totalmente gratuita.

Leia também este artigo da NiT e descubra como vai ser o Natal no LoureShopping.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT