Na cidade

O Natal na Madeira vai ter um espetáculo com 1,6 milhões de lâmpadas

As iluminações do Funchal acendem-se esta sexta-feira, resultado de um investimento de 3,9 milhões de euros.
Vai ficar lindo.

O Funchal vai iluminar-se esta sexta-feira, 1 de dezembro, para celebrar o Natal e a coisa não vai ser feita por menos. Serão um total de 1,6 milhões de lâmpadas que irão espalhar-se pelo centro da cidade e que estarão acesas diariamente até 7 de janeiro.

Eduardo Jesus, Secretário Regional do Turismo, revelou em conferência de imprensa os detalhes do programa das festividades natalícias. Este ano, as iluminações natalícias vão manter-se idênticas às do ano anterior, fruto de um concurso público válido por dois anos.

As luzes estarão acesas diariamente das 18 horas à uma da madrugada. Nos dias 25 e 30 de dezembro, as luzes só se apagarão às quatro da madrugada. E a 23, 24 e 31 de dezembro permanecerão ligadas até às seis da madrugada.

A Praça do Povo voltará a acolher a árvore de Natal de 30 metros, que serve também como photobooth. Outra atração será o túnel animado eletronicamente, localizado no Cais do Funchal, que termina com uma figura de anjo no final do percurso.

Este ano, a cidade vai incorporar tecnologias interativas em vários locais, incluindo realidade aumentada que criarão figuras natalícias animadas, sincronizadas com música, através de uma aplicação.

A decoração natalícia implica um investimento de 3,9 milhões de euros por parte do Governo Regional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT