Na cidade

O novo baloiço de praia em Quarteira tem vistas únicas para o mar

É o primeira estrutura do género erigida num areal no Algarve e foi inaugurado na sexta-feira, dia 13 de maio.
É incrível.

Com as ruas cheias de estrangeiros e portugueses, o Algarve é a região portuguesa que mais recebe turistas durante os meses de verão. Além das praias incríveis, parques aquáticos e resorts de luxo, este ano há uma nova estrutura que será ponto de passagem obrigatória para quem gostar tirar fotos incríveis para publicar no Instagram.

“Fecha os olhos, escuta o vento, cheira a brisa, baloiça num doce baloiçar”. Foram com estas palavras que a Junta de Freguesia de Quarteira deu a conhecer a mais recente atração da cidade: um baloiço de praia.

É o primeira estrutura do género erigida areal em todo o Algarve e foi inaugurado no dia 13 de maio, sexta-feira. Está situado no início do Calçadão Nascente, entre a praia da Gaivota e a praia do Forte Novo — no spot ideal para sentir o sol, contemplar o mar e sentir a brisa da água salgada.

“Gostamos de ser inovadores em tudo o que fazemos e avançamos com a ideia de construir um baloiço sem pensar muito. Queremos que Quarteira se distinga pela diferença e queremos ser pioneiros em tudo o que fazemos”, explica à NiT a junta de freguesia.

Com dois corações no topo que envolvem a palavra “Quarteira”, a nova infraestrutura do País está dentro de uma base preenchida com areia e limitada por troncos de madeira. 

Tem dois corações no topo.

Segundo a autarquia, todos aqueles que se sentarem no banco vão desfrutar de uma vista “para o melhor calçadão e a melhor frente do mar do País”. Desde que foi inaugurado, o baloiço não tem passado despercebido.

“O feedback tem sido muito positivo e, durante o fim de semana, tivemos relatos de várias filas de pessoas para tirarem fotografias”, conta a junta de Ffreguesia, que anunciou nas redes sociais a nova atração no final da tarde de sexta-feira e, em menos de três dias, a publicação teve mais de 500 partilhas.

A moda destas estruturas em Portugal não parece estar a abrandar e, nos últimos dois anos, o País assistiu a um surgimento destes baloiços panorâmicos que enchem os feeds das redes sociais de fotos que funcionam como uma espécie de bilhetes postais da região. De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos mais instagramáveis. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT