Na cidade

O novo Escape Room da DiverLanhoso tem uma cabana como cenário real

O Machado do Lenhador inaugura no sábado, fica de forma permanente e dá-lhe 60 minutos para ajudar um homem em apuros.
A cabana do desafio.

Há um novo Escape Game na natureza para descobrir em Portugal. A DiverLanhoso, o parque aventura da Póvoa de Lanhoso, Braga, inaugura este fim de semana o primeiro Escape Room permanente no interior do Parque — mais precisamente numa das suas Casas de Montanha, envolta num verdadeiro de floresta e misticismo e com interação de personagens com os participantes.

O cenário deste Escape Game é real, dado que decorre então numa das casas do parque disponíveis para Alojamento. Além do mais, a par de desafios e enigmas, os participantes têm a oportunidade de interagir com a personagem principal da história — o Lenhador. O Machado do Lenhador é, acredita a entidade, uma atividade ideal para fazer em família, amigos e com os colegas de trabalho.

“Tu e a tua família estão na DiverLanhoso. Afinal, todos gostam de passeios ao ar livre e não havia sítio melhor para estar a respirar ar puro e apreciar a beleza da Natureza que não lá. A tranquilidade do passeio culmina num pedido de ajuda… Um lenhador está aflito e vocês são a chave!”, diz a descrição do desafio.

Com apenas 60 minutos para vencer diversos desafios e escapar, esta atividade destina-se a grupos, que terão de enfrentar um jogo composto por enigmas. Só resolvendo consegue ajudar o lenhador e a sua família. Os preços começam nos 60€ por grupo.

A DiverLanhoso conta com mais de 50 atividades de aventura, para além do Escape Room, como bungee jumping, slide, salto negativo, escalada, via ferrata, paintball, canyoning e rafting. No interior do Parque Aventura, com mais de 170 hectares, encontra também o Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso, onde pode saborear pratos típicos da gastronomia regional minhota.

Já este ano, o parque que é o maior da Península Ibérica e fica localizado nas proximidades do Parque Nacional da Peneda-Gerês, lançou uma experiência única feita especialmente para os casais: Casa Terra — um glamping suspenso em árvores mesmo no coração do parque. Pode descobrir tudo no artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT