A pandemia veio mudar a forma como vivemos o dia a dia — houve quem deixasse simplesmente de ir aos escritórios, quem passasse mais tempo a trabalhar em casa e quem experimentasse pela primeira vez os espaços de cowork mais famosos da cidade. Se foi uma dessas pessoas, é possível que tenha passado por um dos espaços de cowork do LACS Communitivity of Creators, um cluster criativo criado por quatro empresários portugueses, onde o trabalho, a cultura e o lazer funcionam em perfeita harmonia
Para todos aqueles que querem deixar de ser eremitas num futuro próximo, vai abrir um novo espaço de coworking mna capital que associa a criatividade às artes plásticas e às novas tecnologias. Chama-se LACS Santos e vai juntar-se aos outros três espaços da empresa na região de Lisboa — o LACS Conde D’Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos.
“Somos um espaço de cowork especializado para as indústrias criativas, o que por si só já é algo diferente em Portugal”, contou João Raimundo, um dos fundadores, à NiT. “Mas o mais diferenciador é o nosso vetor de divulgação cultural.”
O novo espaço de cowork na capital vai ficar instalado no número 98 da Avenida 25 de Julho, na antiga sede da Cofidis, e vai abrir em soft opening no mês de março, sendo que a abertura oficial acontecerá em junho. O investimento é superior a 600 mil euros e vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho.
O espaço terá cerca de 4.500 metros quadrados distribuídos por quatro pisos, mas o grande destaque é mesmo o rooftop com vista panorâmica sobre o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e o jardim do Museu Nacional de Arte Antiga. Além disso, terá 50 lugares de estacionamento para os utilizadores.
“Dentro do plano de expansão do LACS para 2023, este edifício encaixa na perfeição, não só pela sua localização e visual sobre o rio Tejo, mas também por ter o layout ideal para continuarmos a nossa aposta nos espaços de trabalho flexível”, destaca Martim de Botton, CEO da empresa. Por estar junto ao LACS Rocha Conde D’Óbidos vai permitir “a criação de sinergias entre a nossa comunidade, desde os nossos membros até aos nossos colaboradores”.