Na cidade

O novo híbrido da Renault é perfeito para a sua vida na cidade (e sem poluição)

O Renault Arkana é um SUV coupé desportivo e espaçoso, pensado para um estilo citadino onde a maioria das pessoas tem um dia a dia intenso e imprevisível.
É um SUV coupé híbrido.

Quando pensamos no nosso carro de sonho, já não queremos que ele seja apenas espaçoso e rápido. Com a quantidade de tempo que passamos dentro de um automóvel, seja para ir trabalhar, levar os miúdos à escola ou ir ao supermercado, há muitas mais características a ter em conta na hora de comprar um novo modelo. 

Entre carteiras, sacos de compras, mochilas com roupa de treino, marmitas e brinquedos, torna-se essencial encontrar um carro que, além de espaçoso, seja confortável e seguro, capaz de solucionar na perfeição os problemas e necessidades de toda a família. No fundo, o objetivo é que seja tão multifacetado como nós, que temos um dia a dia cada vez mais intenso, inesperado e imprevisível. 

Felizmente, já chegou o carro que nos vai acompanhar em todos os momentos, sem nunca nos deixar mal. Falamos do novo Renault Arkana, um SUV coupé híbrido e eficiente, super confortável, desportivo, espaçoso e elegante — perfeito para andar diariamente pela cidade sem se preocupar com as horas extra dentro do carro ou a poluição do meio ambiente.

Sob o mote “Híbrido por natureza”, o novo modelo híbrido da Renault diferencia-se de todos os outros ao ser capaz de proporcionar uma experiência de condução suave, com uma performance eficiente e de elevada capacidade de resposta, graças à tecnologia E-TECH híbrida, que conjuga dinamismo e eficiência. Na cidade, por exemplo, pode arrancar sempre com tração elétrica e fazer cerca de 80% dos seus trajetos no modo elétrico. Isto permite-lhe poupar até 40% no consumo de combustível em comparação com um motor a gasolina equivalente. Diga lá que não é um sonho.

Tal como num veículo elétrico, a bateria do novo Arkana regenera energia durante as desacelerações e travagens, podendo ser recarregada também através do motor de combustão. Uma tecnologia que além de otimizar o conforto da condução, limita as perdas de energia.

Com uma posição de condução elevada e confortável, muito espaço interior, sem prejudicar a capacidade da bagageira, o novo Arkana garante uma excelente experiência de condução — especialmente com o design de acabamento RS Line, o modelo de topo ainda mais desportivo.

Este novo SUV coupé tem linhas mais desportivas e pormenores exclusivos de design exteriores — como a grelha dianteira robusta, os painéis brilhantes cromados, o para-choques dianteiro desportivo e os faróis dianteiros e traseiros LED em formato “C” — que lhe dão um look ainda mais elegante.

Do exterior robusto e elegante para o interior confortável e tecnológico

O novo Arkana é um dos mais espaçosos de sempre, especialmente atrás, com 21,1 centímetros de espaço livre para as pernas — o maior do segmento. Aliás, o espaço é uma das suas principais vantagens para as famílias: o carro tem uma bagageira com 513 litros de capacidade (480 litros na versão E-TECH Híbrido). Também tem um fundo amovível que pode ser colocado na zona inferior para aumentar a capacidade de carga, ou no topo para suportar objetos mais pesados. 

A consola central do carro oferece inúmeros espaços de arrumação e até tem incorporado um carregador sem fios para o seu smartphone. O Arkana é ainda um centro de multimédia, já que tem um painel de instrumentos digital a cores com até 10.2 polegadas para que possa ter uma experiência de condução personalizada e intuitiva. Este painel é complementado por um ecrã central que chega às 9.3 polegadas, o que lhe dá um estilo ainda mais vanguardista.

Tudo no seu carro.

Graças a este sistema multimédia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, pode ligar o seu smartphone de forma muito simples e encontrar todas as suas aplicações e serviços a bordo. É também através deles que pode personalizar todas as ferramentas do seu carro — da sonoridade e resposta do motor, à direção, iluminação ambiente, configuração do ecrã e escolha entre os três modos de condução.

O carro inclui mesmo o melhor da inovação tecnológica e foi reconhecido como um dos veículos mais seguros do mundo, tendo obtido a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP. Entre os inovadores sistemas de ajuda à condução, destacamos o alerta de ângulo morto, os sensores de estacionamento, o reconhecimento de sinais de trânsito com aviso de excesso de velocidade ou o sistema de alerta de obstáculo traseiro que deteta e assinala a aproximação de veículos pela traseira ao sair, em marcha-atrás, de um lugar de estacionamento. 

Pode contar também com o regulador de velocidade adaptativo. Este sistema de assistência na condução em autoestrada e trânsito regula a sua velocidade e mantém a distância de segurança para o veículo que circula à sua frente. Se este parar, o Arkana para e volta a arrancar automaticamente (no espaço de três segundos), sem qualquer ação por parte do condutor. 

O Novo Arkana está disponível em três versões, com motorizações diferentes: o Business, o Intens e o RS Line.

Pode escolher entre sete cores distintas: branco opaco, branco universo, preto metal, cinza metálico, azul zanzibar, vermelho flame e laranja valência (exclusivo para a versão RS Line). Estão também disponíveis três desenhos de jantes diferentes, de 17 e 18 polegadas. Os preços começam nos 31.600€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o novo SUV híbrido da Renault.

Este artigo foi escrito em parceria com a Renault.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT