Na cidade

O novo hotel de luxo na Baixa de Lisboa ocupa cinco edifícios separados

A Hyatt anunciou que vai abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa em 2024, junto da Rua Augusta.
Fica ao lado da Rua Augusta.

Lisboa vai ter mais um hotel luxuoso — e enorme — em 2024. A norte-americana Hyatt Hotels Corporation anunciou esta segunda-feira, 19 de outubro, que a sua afiliada Hyatt vai abrir o primeiro hotel Andaz na capital portuguesa.

O Andaz Lisboa pretende “oferecer aos hóspedes um novo hotel de luxo na cidade apontada como sendo um dos melhor destinos do mundo em 2019”, destaca a cadeia no seu anúncio oficial. Lisboa é, por isso, um “grande marco na estratégia de crescimento contínuo da Hyatt na Europa”, frisa. O Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, após a abertura já prevista do Hyatt Regency Lisboa para 2022.

Localizado no centro, em plena Baixa lisboeta, junto da Rua Augusta, o hotel será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios do Banco Português de Investimento (BPI). Este edifício central do hotel tem 169 quartos e os quatro edifícios satélite circundantes vão oferecer aos hóspedes várias suites privadas. Esta configuração única vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e tenham um acesso total a Lisboa.

O Andaz Lisboa promete incorporar a “rica cultura e herança lisboeta” através da arquitetura e do design escolhidos, que terão inspiração local e serão liderados pelos arquitetos Andreas Mörschel e Pedro Reis, assim como pela Bastir Interior Design.

O hotel terá restaurante, bar, SPA e centro de fitness. Também estará preparado para receber eventos empresariais e sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT