Na cidade

O Pai Natal de Melgaço é aventureiro — e vai fazer rafting no rio Minho

O momento mais esperado do ano na vila acontece a 17 de dezembro. Todos podem juntar-se ao famoso velhinho de barbas brancas.
É o Pai Natal mais radical de todos.

A quadra natalícia em Melgaço arranca oficialmente este sábado, dia 3 de dezembro. As ruas enchem-se de momentos musicais, espetáculos de teatro, sessões de cinema, atividades desportivas, dança, exposições e animação de rua até dia 12 de janeiro. Se precisar de inspiração para comprar os presentes, basta passar pelo Mercado de Natal, que onde irá encontrar vários artigos e produtos do comércio local.

A programação da edição deste ano começa com a abertura da exposição coletiva “Circol’artes V”, que inclui uma atuação dos “Manhattan”, na Casa da Cultura. No dia 7 de dezembro, quarta-feira, por volta das 18 horas, terá lugar um dos momentos mais esperados: a inauguração da iluminação de Natal, no Largo Hermenegildo Solheiro.

A Casa da Cultura também vai receber o ciclo “Magia do Cinema”. No próximo sábado, dia 10 de dezembro, serão exibidos dois filmes perfeitos para assistir em família. O primeiro, com sessão marcada para as 10h30, é será “Estranho Mundo”, da Disney. Já às 21h30, pode ver a icónica produção da Marvel, “Pantera Negra — Wakanda para Sempre”, para maiores de 12 anos.

A tradição volta a cumprir-se em Melgaço, conhecido por ser o destino de natureza mais radical de Portugal. Prova disso é o Pai Natal aventureiro que irá desafiar todos a fazerem rafting no dia 17 de dezembro. A atividade começa às 11 horas no Rio Minho.

A autarquia apela à população que façam as compras da época no comércio tradicional. No dia 18 de dezembro, entre as 10 horas e as 17h30, sterá lugar um mercado com produtos típicos de Melgaço. A animação continua no dia 23 de dezembro, quando o Pai Natal e companhia saem às ruas da vila para alegrar todos os moradores e visitantes. A programação completa está disponível online.

De seguida, carregue na galeria para ver como Melgaço fica mágico durante a época natalícia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT