Na cidade

O Palácio Nacional de Queluz vai abrir à noite (e a entrada é grátis)

Só tem de estar atento — os lugares são limitados. A visita acontece a 18 de abril.
Um dos palácios mais bonitos de Portugal.

Foi em 1982 que a UNESCO decidiu que, anualmente, a 18 de abril, se celebraria o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Desde então que todos os anos, um pouco por todo o mundo, monumentos e locais de importância cultural de cada país marcam esta data. O Palácio Nacional de Queluz, em Queluz, é um deles.

Nessa quinta-feira, vai ser possível fazer uma visita noturna ao monumento, assim como ao Jardim de Malta e ao Jardim Pênsil que o rodeiam, sem pagar nada. 

A organização garante entrada a 2800 pessoas, entre as 20 horas e a meia-noite. No entanto, é obrigatório estar no local, pelo menos, até às 23h30 — a hora da última sessão. Segundo a organização, tanto a cafetaria,como a loja do Palácio vão estar abertas durante a iniciativa.

A má notícia é que as inscrições ainda não abriram, pelo que deve estar atento ao site oficial da Parques de Sintra. 

Este ano, o tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios acontece é o “Património e Paisagem Rural”. Nesse sentido, e para mostrar como a Quinta de Queluz se transformou num palácio real, será exibido no auditório daquele espaço um pequeno filme de animação com a explicação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT