Na cidade

O Praça Fest vai ter música, moda, arte — a entrada é gratuita

O espaço no Hub Criativo do Beato vai receber um fim de semana animado, sob o mote de um estilo de vida sustentável.
É a primeira edição do evento.

A Praça, no Beato, já nos habituou aos seus eventos culturais e programas cheios de animação. Desta vez comemora-se a estreia do Praça Fest, uma iniciativa com música, moda, arte, workshops e gastronomia, que junta produtores, designers, artistas e oradores de várias áreas. A entrada é gratuita. 

No fim de semana de 23 e 24 de março, o evento quer apresentar ao público um “mercado com soluções alternativas ao grande retalho alimentar e à fast-fashion e opções para uma vida mais saudável”, afirma a organização. Estarão presentes mais de 30 marcas e empresas desenvolvidas por empreendedores locais, de todas as categorias mencionadas, assim como designers que oferecem roupas e acessórios vintage, peças feitas a partir de materiais ecológicos e do processo de upcycling.

Pode encontrar peças de vestuário da Sara Crux Studio, It’s Okay, Slow Vanity, Balya Lady, cosméticos naturais da Cora, peças de decoração da Cerâmicas do Moinho, acessórios da Braza, entre muitos outros. Pode ainda aprender técnicas para um estilo de vida mais ecológico, beber um copo ao som de um DJ set — a cargo do DJ Dudu e do DJ Gugga — e até exercitar o corpo e a mente com aulas de ioga e pilates. Serão realizados workshops sobre as temáticas da alimentação, moda, bem-estar, onde irá aprender a fazer cosméticos naturais, costura e culinária criativa.

Além da habitual oferta gastronómica do restaurante do espaço, o Refeitório, haverá opções especiais que contam com a presença de vários produtores nacionais convidados. O mercado estará aberto sábado e domingo das 10 às 19 horas. Toda a programação pode ser consultada no Instagram da organização, assim como os valores de algumas atividades.

A Praça do Beato surgiu em 2022, no Hub Criativo homónimo em Marvila — um centro de inovação para empresas criativas e tecnológicas. O espaço acolhe de tudo um pouco, desde uma mercearia de produtos biológicos, uma charcutaria, uma garrafeira, padaria, alguns restaurantes, entre muitos outros. A programação regular do grupo inclui várias atividades culturais e de entretenimento, tanto no interior do edifício como no amplo pátio exterior.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT