Na cidade

O primeiro arraial dos Santos Populares em Lisboa é já no início de junho

Não precisa de esperar mais. O Arraial dos Navegantes acontece de 3 a 5 de junho, com muita animação e comida no Parque das Nações.
Eles estão a chegar. Foto: José Frade/Egeac.

Já se contam os dias para as tão esperadas festas de Lisboa — os famosos Santos Populares — onde se misturam pessoas de todos os bairros e as ruas enchem-se de música e animação. Depois de uma pausa de dois anos, a espera está prestes a chegar ao fim: falta pouco mais de uma semana para o primeiro arraial popular na capital.

O primeiro fim de semana de junho vai ser de animação no Parque das Nações, com o regresso do Arraial dos Navegantes, no terreiro junto à Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes. É o convívio popular que dá início a este mês de festas com três noites imperdíveis cheias de música e muitos petiscos. 

“Já temos tudo preparado para voltar a ter o ambiente dos santos populares, com espírito de bairro e comunidade”, avança a organização. A festa na freguesia começa já no dia 3 de junho, sexta-feira, e prolonga-se até domingo, dia 5. 

Com cerca de dois mil lugares sentados, para privilegiar convívios mais prolongados em família ou com amigos, o Arraial dos Navegantes é o mais amigo das famílias. É também um dos mais ecológicos da cidade, com a eliminação de pratos, talheres e taças de plástico.

Se não tem onde deixar os miúdos, não se preocupe. No recinto do arraial existe o “Arraialito”, um espaço dedicado aos mais novos. Com o acompanhamento dos voluntários e em horários específicos, não faltam atividades lúdicas para se entreterem.

No primeiro dia, o arraial começa ao jantar, a partir das 19 horas, enquanto que no fim de semana a festa tem início às 13 horas. O terreiro vai encher-se de animação musical a partir das 20h30 até à hora de ir para casa: sexta-feira e sábado até à meia-noite e no domingo até às 22h30.

O Arraial dos Navegantes do Parque das Nações é uma organização conjunta da Paróquia da Nossa Senhora dos Navegantes e do Agrupamento 1100 ‒ Parque das Nações, do Corpo Nacional de Escutas (CNE).  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT