Na cidade

O programa na Serra da Estrela que o quer pôr (literalmente) a ver estrelas

É perfeito para os apaixonados, quer queiram aprender ou apenas consolidar conhecimento, pela fotografia e pela natureza.
Acontece de 30 de junho a 3 de julho.

Se anda sempre com os olhos postos nas estrelas e só se sente verdadeiramente bem em plena natureza, há um programa que não vai querer perder. Falamos do Estrela Photocamp, que o leva ao ponto mais alto (e um dos mais bonitos) de Portugal continental para quatro dias de aprendizagem e aventura. Entre workshops temáticos voltados para a astrofotografia, fotografia de paisagem, paisagem aérea e identidade fotográfica, o evento oferece a possibilidade de percorrer os sítios magníficos que compõem a paisagem da Serra da Estrela e de os registar para a posteridade.

A atividade arranca a meio da tarde de 30 de junho com um piquenique ao pôr-do-sol que convida os participantes a conhecerem-se melhor e a partilharem experiências enquanto têm um primeiro contacto com o maravilhoso céu noturno. Estende-se até 3 de julho.

Até lá, conte com sessões para apreciar e fotografar o nascer do sol, passeios por Manteigas que incluem visita a uma fábrica de burel, surpresas, uma oficina de astrofotografia, outra dedicada à edição e processamento dos registos fotográficos, e um jantar para observar e enquadrar o incrível céu que se observa a partir da serra.

Miguel VenturaLeo Domingos, Filipe Patrocinio, Ricardo Cachão e Miguel Serra são os fotógrafos responsáveis por orientar a iniciativa da CoutingStars, cuja inscrição tem um custo de 529€ (até 10 de maio) ou 589€ (após 10 de maio). Estes valores dão direito ao kit de boas-vindas; transporte nas atividades relacionadas com o evento; seguro pessoal; alojamento em hotel de 3 estrelas com pequeno-almoço incluído; almoços e jantares; snacks durante os workshops; e acompanhamento permanente dos formadores ou restante equipa da organização. De fora ficam apenas a viagem até à Serra da Estrela e as despesas alheias ao programa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT