Na cidade

O resort ideal para mudar de vida fica a 1h30 de Lisboa (a viagem faz parte da experiência)

Com o Nissan Ariya chega ao Pestana Tróia Eco-Resort com energia limpa. Relaxe e viva a natureza neste modo green.
Umas férias relaxantes e com estilo.

Quem vive ou trabalha nas grandes cidades sabe como às vezes é difícil encontrar tranquilidade e silêncio para realizar aquele reset de que precisamos tanto. Desligar do trânsito e dos ecrãs, andar de pé descalço lá fora, dar um mergulho ou simplesmente não fazer nada. Tudo coisas que são cada vez mais valorizadas pelos portugueses. Segundo um estudo, realizado em 2022 pelos peritos em sono da organização britânica Eachnight, somos o terceiro país mais stressado da Europa, apenas atrás da Sérvia e da Letónia.

Ainda assim, somos também um País repleto de maravilhas naturais, localidades tranquilas e belíssimos hotéis para fugir para um retiro longe de tudo os nos stressa no dia a dia — seja por um fim de semana ou durante um mês inteiro.

Partindo de Lisboa, não precisa sequer de viajar eternamente para um lugar remoto. Tróia fica a apenas 1h30 da capital. Um paraíso especialmente popular pelo longo areal e da calma que outras zonas do País já não têm. Mas não é só o stress que é uma preocupação no momento de viajar. A forma sustentável de como o fazemos é também uma tendência crescente e traduz-se num aumento da procura por veículos elétricos. O Nissan Ariya é assim a opção ideal para quem quer apostar neste segmento e fazer viagens de forma confortável e ecológica.

Na estrada, pode cortar a ideia de apanhar o ferry em Setúbal. O passeio de carro é o pretexto certo para aproveitar a paisagem da estrada nacional até Tróia. A partir de Lisboa, é garantido que chega ao destino com bateria suficiente para o regresso, com um gasto de cerca de 30 por cento neste Nissan. Mas mesmo para quem vá de mais longe, nada tema. O Pestana Tróia Eco-Resort tem uma estação de carregamento para poder dar as voltas que quiser (embora a recomendação seja relaxar no resort e deixar o carro descansar).

Uma estadia entre a serra e o mar para desligar de tudo

Nos mais de 100 hectares do Pestana Tróia Eco-Resort é possível explorar as várias piscinas, os passadiços, os campos de ténis, padel, futebol, basquete e i ginásio. Porque relaxar não significa ficar parado, não faltam espaços para se manter ativo e saudável. Nesta onda, pode também abastecer-se dos melhores ingredientes no supermercado gourmet do hotel, para criar saladas e wraps para o almoço e fazer bons petiscos para aqueles jantares longos de verão. Claro que pode sempre optar por uma refeição num dos dois restaurantes da unidade, o Grão-de-Bico ou o Moana Beach Club.

O melhor é que tudo isto está integrado no meio da natureza, com respeito pelas espécies naturais da região. “Exigimos aos clientes o rigoroso cumprimento de um regulamento que procura defender a perfeita harmonia entre as construções e o meio-ambiente. Se vai à procura de churrascos em carvão, esqueça. Neste eco-resort só entram churrasqueiras elétricas”, explica Paulo Dias, diretor do Pestana Tróia Eco-Resort. 

Na oferta existem dezenas de apartamentos ou vilas, alguns com piscinas privadas, para quatro ou dez hóspedes cada. Os valores começam nos 275€ por noite. É, de facto, o espaço perfeito para passar umas férias em família ou com amigos. Daqui, facilmente pode explorar a zona da Comporta e Carvalhal, tudo na tranquilidade do Nissan Ariya.

Se ainda tiver dúvidas, deixamos-lhe um vídeo que mostra como este plano de escapadinha pode ser mesmo aquilo de que está a precisar.

Ouça o áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Nissan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT