Na cidade

Este retiro num dos sítios mais bonitos da Europa é tudo o que precisa para descansar

A Fajã da Caldeira de Santo Cristo, na ilha de S. Jorge, nos Açores, é absolutamente incrível.
É lindo.

É a escapadinha que precisa para descansar e esquecer por uns dias a pandemia do novo coronavírus. E, para isso, há uma oportunidade ideal: um retiro. O lugar é um dos mais bonitos da Europa e fica na ilha de S. Jorge, nos Açores.

A Fajã da Caldeira de Santo Cristo, além de deslumbrante, é o local perfeito para relaxar. Ao todo, são cinco dias com uma formadora de ioga, exatamente com o objetivo de não ter o que fazer e o que pensar.

View this post on Instagram

Photo By @kaptum_different_perspectives – #kaptum #saojorgeisland #fajadacaldeiradesantocristo #caldeiradesantocristo #azoreswhatelse #azoresgeopark #visitazores #shareazores #djiphantom4 #Repost #AzoresWhatElse #Azores #Açores #Portugal #View

A post shared by Aᴢᴏʀᴇꜱ, Wʜᴀᴛ Eʟꜱᴇ! (@azoreswhatelse) on

“Foi uma decisão muito ponderada lançar este retiro e avançar com esta ideia. São tempos de grandes desafios, de incertezas, mas também, assim o sinto, de renascimento e aprendizagem”, explica a organizadora à NiT.

Será possível praticar posturas muito acessíveis de ioga, meditação, arte-terapia, caminhadas meditativas, bem como dinâmicas de reconexão com a natureza, o corpo e a alma. Além disso, e pela localização bem especial, haverá muita ligação com a água — banhos no mar, nas cascatas e nas piscinas naturais.

Também disponível estará equipamento de surf, bodyboard, paddle e mergulho, disponibilizado pela guest house onde os participantes ficarão hospedados. Chama-se Caldeira Guest House e é igualmente incrível e relaxante.

O valor inclui as cinco noites, alimentação ovo-lacto vegetariana, todas as atividades do retiro, e transporte de ida e volta do Aeroporto S. Jorge. A viagem até à ilha não está incluída.

O grupo de participantes terá um mínimo de dez pessoas, e um máximo de 14. Para participar, é necessário apresentar um teste negativo para a Covid-19, feito até 72 horas antes do embarque — de acordo com as medidas de contenção do arquipélago, com os custos a cargo do governo regional.

Os preços variam entre os 560€ (quarto duplo ou triplo com casa de banho partilhada) e os 690€ (quarto privado). As inscrições podem ser feitas no site da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT