Na cidade

O seu prédio pode ser um jardim — a Câmara oferece as flores

O festival Jardins Abertos está de volta e traz também as Varandas Verdes, que transformam as fachadas de Lisboa num jardim.
Imagem de Armindo Ribeiro da CML.

Tem até dia 30 de setembro para mudar a vida do seu prédio — ou de o encher de flores na fachada, alegrando certamente a vida de quem lá mora. Este é o prazo até o qual pode juntar-se a vizinhos e inscrever o edifício onde habitam na segunda edição das Varandas Verdes, iniciativa inserida no Festival Jardins Abertos da capital.

O Jardins Abertos voltam a mostrar os espaços mais secretos e incríveis de Lisboa aos cidadãos, gratuitamente, a 17 e 18 e 24 e 25 de outubro. A programação ainda não está fechada, sendo divulgada em breve no site. Certo é que poderá conhecer vários jardins que de outra forma não tinha possibilidade de visitar. Na passada edição estiveram abertos o Jardim Botânico da Ajuda, na Estufa Fria de Lisboa, e os Jardins do Palácio de Belém.

Em paralelo com as visitas, existem sempre várias iniciativas, que terão também um programa revelado nas próximas semanas. Há visitas guiadas, workshops de jardinagem, concertos e oficinas. O acesso será feito por ordem de chegada. Serão necessárias inscrições para apenas duas atividades, que estarão devidamente sinalizadas. Em ano de pandemia, há ainda diversas atividades em modo virtual.

Uma das outras novidades deste ano é então este projeto Varandas Verdes, de transformar fachadas em verdadeiros jardins. A iniciativa irá levar a equipa do festival a plantar quatro fachadas de prédios, com o apoio dos moradores, na capital. As inscrições podem ser feitas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT