Na cidade

O Sheraton Lisboa vai celebrar 50 anos com o primeiro vídeo mapping vertical do País

Vai ser projetado na fachada do icónico edifício e vai estar aberto ao público. Ainda tem direito a uma bebida.
É um evento inovador.

Se é para festejar, que seja a sério. No dia 10 de setembro, o Sheraton Lisboa Hotel, no centro da capital, celebra meio século e está a preparar um evento inovador para assinalar a dta: trata-se da primeira instalação de vídeo mapping vertical em Portugal e será projetada na fachada do icónico edifício.

Com o nome “Lighting The Future”, o evento é aberto ao público e inclui a oferta de uma bebida por visitante. A projeção dos efeitos irá acontecer em duas fases. O primeiro momento do vídeo, criado em parceria com a Grandpa’s Lab, pretende celebrar a história do hotel e a importância do mesmo no contexto urbano ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, “sensibilizar o público para valores que ditam a sua essência, como a importância da sustentabilidade e da gratidão”.

Já o segundo momento, envolve a participação de toda a cidade. Quer isto dizer que o público terá oportunidade de ver projetadas na fachada do hotel as suas próprias fotografias, partilhadas com a hashtag #Sheraton50. Caso queira participar, o melhor é estar atento à página de Instagram do espaço, que irá revelar mais informações em breve.

A primeira sessão acontece pelas 21 horas, enquanto que a segunda tem início às 22 horas, no próximo dia 10 de setembro, sábado. “Este é um evento bastante importante e muito ansiado por toda a equipa. Reconhecemos o legado histórico do Sheraton Lisboa e não podíamos deixar de celebrar um marco como este”, refere em comunicado Thierry Henrot, diretor-geral do hotel.

“Queremos poder transmitir os valores pelos quais nos regemos e em que acreditamos, de uma forma interativa e totalmente inovadora, através da nossa icónica fachada, e mostrar como estamos cada vez mais próximos da população da cidade, sempre com os olhos postos no futuro”, acrescenta ainda. 

A unidade de cinco estrelas fica em Picoas e tem 369 quartos com casas de banho com paredes de vidro. No último piso do hotel encontra um restaurante e um bar de cocktails. Há ainda um spa com 1.500 metros quadrados, sete salas de tratamento, uma suíte para dois, uma sala de relaxamento, banho turco e uma vitality pool (uma luxuosa piscina equipada com tubos de ar, jatos de água e estações de massagem corporal). A piscina exterior do Sheraton Lisboa Hotel & Spa fica no primeiro piso e para lá chegar não tem nada que enganar: basta atravessar o spa. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Latino Coelho, 1,
    1069-025 Lisboa
ESTILO
hotel
PREÇO MÉDIO
entre 151€ e 250€
AMBIENTES
familiar, negócios, romântico, urbano

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT