Na cidade

O tempo vai manter-se muito frio e seco: as temperaturas mínimas vão chegar aos -4ºC

Apesar disso, vai estar sol em todo o País. Conheça as previsões do IPMA para estes dias.
Prepare-se para o frio.

O mês de janeiro começou com muito pouca chuva em todo o território nacional e — segundo as previsões — o cenário irá manter-se até ao próximo dia 23.  O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que vai estar sol em todo o País e a probabilidade de ocorrência de precipitação é muito baixa.

O instituto afirma ainda que o céu deverá estar “limpo ou com pouca nebulosidade”, podendo formar-se alguns nevoeiros em zonas de vale. As noites deverão ser “frias”, com acentuado “arrefecimento noturno e formação de geada”.

A temperatura mínima poderá chegar aos quatro graus negativos em parte do território, exceto nas regiões do litoral onde os valores serão mais elevados, entre cinco e os 10 graus Celsius. Prevê-se que as temperaturas estejam “abaixo da média para a época do ano em todo o território Continental.”

Já as temperaturas máximas, deverão beneficiar da pouca nebulosidade sobre o território, subindo até valores próximos ou mesmo acima da normal, com valores, em geral, entre os oito e os 12 graus no interior Norte e Centro e os podendo chegar aos 18 graus nas regiões litorais e Sul.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT