Na cidade

O tempo vai mudar: vêm aí máximas de 29 graus — e depois chuva, frio e até neve

Esta quinta-feira há locais com 27 graus de máxima e no sábado Beja chega aos 29 graus. Domingo começa a influência de uma tempestade.
Mudanças de primavera.

Os últimos dias têm sido, na generalidade do território, típicos de primavera — ou mesmo daquela parte da estação que já sabe a transição para os dias mais quentes e que já parece ser a despedida total do frio, da chuva, trovoadas e neve.

Não deverá, porém, ser bem o caso. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o tempo vai mudar — mas só a partir de domingo.

Nos próximos dias há ainda sol ou poucas nuvens em todo o País e máximas de 27 graus, esta quinta e sexta-feira no distrito de Évora; 26, em Setúbal; e no sábado, dia 8 de maio, Beja chega aos 29 graus, Évora aos 27 e vários distritos de Portugal estarão nuns agradáveis 23 a 25 graus de máximas.

A partir de domingo, chega a influência de uma tempestade no Atlântico à Península Ibérica, segundo a agência espanhola de meteorologia, citada pela “TSF“. Certo é que domingo e segunda-feira regressam a chuva ou aguaceiros a praticamente todo o País e as temperaturas também baixam. O vento aumenta, Lisboa deverá andar pelos 19-20 graus, Porto 15-17. Guarda e Bragança deverão ter máximas entre os 10 e 14 graus e na Serra da Estrela pode mesmo ocorrer neve na segunda-feira, com valores mínimos negativos esperados.

Fora esta expressão mais significativa em alguns pontos do território, a situação deverá no entanto ser passageira, com as previsões atuais a apontarem para um regresso do sol e de temperaturas ligeiramente mais elevadas a partir do meio da próxima semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT