Na cidade

O trilho português que é considerado um dos melhores da Europa

A Vereda do Areeiro, que liga os dois pontos mais altos da Madeira, surge em décimo sétimo lugar no ranking da OnBuy Treadmills.
Parece que está a andar nas nuvens.

Descobrir territórios através de trilhos e caminhadas é uma tendência que tem cada vez mais adeptos. Além dos benefícios para a saúde, é uma forma perfeita para estar em contacto com a natureza, descobrir os segredos escondidos de cada destino e viver experiências inesquecíveis. Tudo isto sem gastar muito dinheiro.

Para ajudar os mais aventureiros a escolher o próximo trilho a percorrer, a OnBuy Treadmills, uma loja de artistas desportivos, decidiu elencar as melhores caminhadas na Europa. Com base nas avaliações de sites como o Tripadvisor, a equipa reuniu uma lista dos 40 trilhos melhor posicionados nas preferências dos utilizadores. A partir daí, pesquisaram cada um deles individualmente através das respetivas hashtags do Instagram até chegarem àquelas que são, de facto, as caminhadas mais populares do continente europeu. 

Na lista divulgada em abril, Portugal está posicionado no 17.º lugar com o famoso trilho Pico do Arieiro —Pico Ruivo, na ilha da Madeira. Um percurso que une dois dos pontos mais altos do território nacional, com sete quilómetros de extensão e que demora cerca de 3 horas e meia a percorrer. 

O trilho inclui túneis, alguns declives acentuados que podem ser assustadores para caminhantes com menos experiência e paisagens incríveis. O grande destaque desta rota é mesmo a sensação de estar a caminhar por cima das nuvens. 

A Vereda do Areeiro, nome dado à rota, une o Pico Ruivo, com 1.861 metros, e o Pico do Areeiro, com 1.817 metros. O percurso tem início junto à Pousada do Pico do Areeiro, a poucos metros do miradouro do Ninho da Manta, onde é possível observar o vale da Fajã da Nogueira, a freguesia de São Roque do Faial e grande parte da Cordilheira Montanhosa Central.

Para lá chegar, basta percorrer a estrada N103, que vem do Funchal e vai ter ao monte Poiso.Lá encontrará os sinais com as indicações sobre como chegar ao Pico do Areeiro. 

Segundo a OnBuy Treadmills, a trilha Verde Azzurro (Itália), os Caminhos de Santiago pela Via Podiensis (França) e os três cumes do Lavaredo (Itália) das caminhadas mais populares da Europa. De seguida, carregue na galeria para conhecer o top 7. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT