Na cidade

O truque viral do TikTok para viajar com mais bagagem sem ter de pagar por isso

O vídeo já tem 10 milhões de visualizações e quase um milhão de likes. É disparatado, mas a verdade é que funciona.
As dicas são, no mínimo, criativas.

Quem já viajou sabe a dor de cabeça que é a questão da bagagem. Existe sempre um limite, e quando temos mesmo de transportar mais coisas acabamos por pagar mais por isso — por vezes valores absurdos. Também sabemos que no TikTok encontramos vários vídeos que se tornam rapidamente em verdadeiros life savers. Podem ser hacks de receitas, de exercício físico ou, nesta caso, truques relacionados com viagens.

Kristen Black tem mais de 47 mil seguidores nesta rede social, onde partilha principalmente os seus episódios enquanto viaja com a melhor amiga ou com o namorado. Ao passarmos pela sua página também encontramos várias dicas úteis de alguém que está constantemente a voar de Paris para Atlanta — e foi assim que este vídeo se tornou viral.

A sua publicação mais famosa já leva dez milhões de visualizações e quase um milhão de gostos. Nela, Kristen mostra-nos como evita pagar quantias exorbitantes para transportar mais bagagem durante o voo. Embora a companhia com que ia viajar na altura do vídeo fosse a Ryanair, este life hack pode ser usado em várias outras transportadoras.

No vídeo vemo-la ajoelhada em pleno aeroporto, enquanto enrola peças de roupa mais pequenas em cima de uma camisola de malha oversized. Depois, embrulha aquela mistura à volta do pescoço, e apelida-a de uma “almofada para o pescoço DIY”. Esta primeira dica causou imensas reações, mas não pelas razões que podíamos esperar. Em vez de se focarem na criação improvisada de Kristen Black, os utilizadores comentaram o facto de ela estar ajoelhada no chão do aeroporto, afirmando que era sujo. A viajante experiente responde que até já dormiu em cenários semelhantes.

O próximo life hack parece que foi tirado diretamente de um desenho animado, mas a norte-americana garante que funciona. Este truque consiste em pôr lembranças que tenha comprado durante a viagem em cima da cabeça e cobri-las com um gorro. Logo aí é possível pouparmos algum espaço nas malas.

O último conselho que nos dá é algo que já muitas pessoas fazem: encher os bolsos o máximo possível. “Pronta para a semana da moda em Paris e poupei dinheiro, então é uma situação de win-win”, conclui.

@kristenashleyblack

save space save money @ryanair #travelhacks

♬ versace mens spring summer 2020 – ⠀

Além dos comentários do sítio onde o vídeo foi gravado, muitos aproveitaram para partilharem as suas próprias dicas e experiências. Um tiktoker recorda-se de quando viajou com a Easy Jet enquanto vestia “três pares de calças, quatro T-shirts, uma camisola, e um casaco com vários bolsos”. Outra utilizadora lembra-se de quando enfiou uma almofada na barriga e fingiu estar grávida para conseguir levar aquele objeto para a irmã. Ainda é possível lermos vários comentários que elogiam a jovem viajante pela sua criatividade: “Isto é… genial”, diz um deles.

O comentário mais bizarro da publicação é, no entanto, da conta oficial da Ryanair. Não incentivaram as pessoas a não experimentarem estes life hacks, nem criticaram Black. Em vez disso, optaram por um caminho mais cómico: “Melhor amiga, estou assustada”, comentaram, indo ao encontro da linguagem típica da geração Z que domina a aplicação.

Carregue na galeria para descobrir alguns destinos que tem mesmo de conhecer em 2022 — e que pode aproveitar para pôr estes truques em prática.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT