Na cidade

O Wonderland já chegou a Lisboa com a roda gigante mais popular do Natal

O recinto abriu portas esta quarta-feira e vai ficar pelo Parque Eduardo VII até ao dia 1 de janeiro.
Milhares de pessoas visitaram o evento em 2021

No Parque Eduardo VII, em Lisboa, já se vive a sério a magia da época mais feliz do ano. O jardim volta a ser o espaço que concentra música, diversão, compras e comida, juntando famílias e amigos, alguns mais do que uma vez, ao longo do mês de dezembro.

Até ao dia 1 de janeiro, vai poder subir a 26 metros e meio de altura na famosa roda gigante que se destaca nesta feira de Natal todos os anos. Outra das maiores atrações é a pista de gelo, que regressa ao centro de Lisboa com acesso gratuito. Existe ainda a Aldeia do Pai Natal, onde os miúdos podem interagir com o velho barbudo mais famoso do mundo, ou a super original Aldeia dos Afetos.

“No final da última edição ouvimos o público que nos pediu mais divertimentos. As novidades principalmente para as crianças, que são as personagens principais desta época, mas contamos com uma área de gaming, seguindo as tendências, e haverá surpresas ao longo do mês que vão sendo reveladas”, explica à NiT, Nuno Santana, CEO da empresa de eventos e marketing NIU, produtora com a TVI do Wonderland Lisboa.

Para promover a economia local, o evento volta a juntar diversas marcas de artesanato, produtos regionais, moda e doçaria no seu típico mercado. Esta é uma bela oportunidade para comprar os presentes mais originais, num ambiente alternativo aos shoppings. E claro que não podiam faltar as tradicionais foodtrucks, com opções tradicionais e modernas de comida de rua.

Como é tradicional, o Wonderland vai receber a clássica árvore de Natal, ponto central de diversas fotografias que acabam no Instagram. As famílias com bebés podem também vir descansadas, uma vez que têm à disposição uma sala para amamentação e fraldário.

“Temos tudo para voltar a viver o Natal em pleno. Os parceiros de sempre, como a Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa, mas também os novos estão com muita vontade de ativar e existem muitas expetativas para esta sétima edição. Só esperamos que a meteorologia nos ajude”, acrescenta Nuno Santana.

O Wonderland Lisboa está aberto todos os dias de dezembro, mas conta com horários distintos. De segunda a quinta, pode visitar o evento entre as 13 e as 23 horas. Às sextas e vésperas de feriado, o espaço está aberto até à meia-noite. Ao sábado, o horário é igual, com o extra de abrir portas às 10 horas. Aos domingos e feriados (1 e 8 de dezembro), o horário é das 10 às 22 horas. As exceções são, claro, os dias 24 e 31 de dezembro, em que pode visitar o espaço das 10 às 16 horas. Já nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, a festa faz-se entre as 16 e as 22 horas.

Este artigo foi escrito em parceria com o Wonderland Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT