Na cidade

Os humanos são as novas estrelas do Oceanário de Lisboa

O desconfinamento vai permitir a reabertura e, claro, o regresso dos visitantes à companhia das mais de 500 espécies.
Novidades no premiado espaço.

A partir de agora, o Oceanário de Lisboa dá as boas-vindas a uma nova espécie na sua exposição: a espécie humana. É assim que o maior aquário de Lisboa anuncia a sua reabertura a visitantes, voltando a ter as portas abertas desde o passado dia 7 de abril.

Todos os que quiserem matar saudades dos peixes, diferentes espécies (mais de 500) e aquários poderão voltar a visitar este verdadeiro mundo subaquático. A exposição “Florestas Submersas by Takashi Amano” continua e apresenta as florestas tropicais através do maior “nature aquarium” do mundo. Trata-se de uma experiência relaxante e envolvente, conduzida pela banda sonora de Rodrigo Leão.

Inaugurada em 2020, a instalação artística “ONE – O Mar como nunca o sentiu”, da artista Maya Almeida, é uma homenagem ao Oceano, que retrata uma ligação profunda do Homem com o mar, através de uma obra imersiva, com imagens realizadas exclusivamente em Portugal — e também continua.

O Oceanário de Lisboa está aberto de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas (última entrada às 19 horas). Ao fim-de-semana, o Oceanário alterará temporariamente o seu horário, estando aberto das 10 às 13 horas, no cumprimento das medidas de contenção decretadas ao abrigo do atual estado de emergência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT