Peixe-lua, manta, tubarão-touro, peixe-palhaço e dragão-marinho são apenas algumas das fascinantes espécies marinhas que poderá descobrir na sua próxima visita ao Oceanário de Lisboa, o segundo maior aquário da Europa. Com o objetivo de atrair ainda mais visitantes, o Oceanário lançou uma nova campanha.
A partir desta sexta-feira, 6 de setembro, e até 13 de outubro, os jovens até aos 25 anos só pagam 10€ de entrada, em vez dos 25€ habituais. Além dos descontos, também promete diversas atrações para os visitantes.
Durante a campanha promocional, uma máquina de pinças permitirá ganhar prémios e espelhos mágicos lembrarão os peixes que mais gostamos. Esta iniciativa resulta de uma colaboração com a Cidade FM, que fará uma transmissão em direto do Oceanário no dia 4 de outubro.
A promoção é exclusiva para bilhetes adquiridos online para jovens até aos 25 anos. Para os visitantes com idades superiores, o valor dos ingressos é de 25€.
Esta é uma excelente oportunidade para explorar as duas exposições temporárias em destaque. A primeira, intitulada “As Florestas Submersas by Takashi Amano”, apresenta diversas florestas tropicais criadas pelo famoso aquascaper, que recebeu o desafio de construir o maior “nature aquarium” do mundo, medindo 40 metros de comprimento e com uma capacidade de 160 mil litros de água doce. Estes aquários refletem a beleza da natureza, mas de forma submersa.
A segunda instalação, “ONE – O Mar Como Nunca o Sentiu”, da artista Maya Almeida, explora a profunda relação entre o ser humano e o mar, oferecendo uma experiência imersiva que destaca a grandiosidade do oceano e a diversidade do território marítimo português.
Inaugurado em 1998 durante a Exposição Mundial que teve lugar no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa celebrou já mais de 25 anos de existência e abriga mais de 500 espécies de animais marinhos.