Na cidade

Oeiras proíbe o acesso a praias, ao passeio marítimo e ao parque do Jamor

Posição tomada pela Câmara Municipal de Oeiras deve-se ao elevado aumento de novos casos por Covid-19 no País.
Situação piora.

Esta quarta-feira, 20 de janeiro, é o pior dia da pandemia em Portugal. Foram registados mais 219 mortes e 14.647 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com o País em novo confinamento, desde o dia 15 de janeiro, novas medidas de restrição vêm surgindo na tentativa de controlar a pandemia.

A Câmara Municipal de Oeiras acaba de divulgar novas medidas sanitárias, agravando os condicionamentos de acesso aos espaços públicos durante o estado de emergência. Bem como o reforço das forças policiais na rua.

O Município determinou, assim, o encerramento do Passeio Marítimo e do Parque Urbano do Complexo Desportivo do Jamor, a interdição das praias e areais, o encerramento dos parques, jardins, espaços verdes e de lazer vedados e a interdição de utilização de parques infantis, equipamentos para a prática de desporto e similares.

Os jardins e espaços verdes não vedados podem ser utilizados mas apenas como local de passagem, não sendo possível permanecer nos mesmos. Em campanha de dissuasão estarão a Polícia Municipal de Oeiras, a PSP e a Polícia Marítima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT