Na cidade

Olhem que coisa mais linda: já está a nevar no Gerês

A chegada das temperaturas negativas antecipou o período de neve nas regiões do Minho e de Trás-os-Montes.
Mesmo a tempo do Natal

O regresso em força do frio nos últimos dias fez acontecer o que era inevitável — e tão aguardado por tantos —, a queda da primeira neve. Como costuma acontecer, a Serra da Estrela é a primeira região a ver chegar os mantos brancos, mas o frio parece ter caminhado em direção ao Gerês. 

Os vídeos que registam a queda da neve começaram a ser partilhados na manhã deste sábado, 27 de novembro, depois de uma madrugada gélida com temperaturas negativas. O dia trouxe os primeiros flocos, embora não com suficiente intensidade para que se acumulassem e pintassem a região de branco.

Um dos vídeos partilhados mostra a queda da neve em Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Onde o branco da neve terá mesmo pegado foi na serra do Soajo, em Arcos de Valdevez, de acordo com imagens partilhadas pelo jornal “O Minho” neste sábado. Culpa da “temperatura fria e pouca precipitação que chega dos lados da Galiza”, explica.

A queda de neve aconteceu também nas regiões próximas do Gerês. Em Montalegre, já em Trás-os-Montes, registaram-se vários vídeos da queda de neve, ainda que com pouca intensidade.

E caiem os primeiros flocos de neve em Castro Laboreiro, PN Peneda Gerês. Não é esperada grande acumulação já que a precipitação prevista é escassa, mas na meteorologia, existem sempre surpresas.. Vídeo: Ana Monteiro

Posted by Montanhas do Norte on Saturday, November 27, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT