na cidade

Ondas de 10 metros e ventos superiores a 100 km/h esperados esta quinta-feira na Madeira

O alerta é deixado pela Autoridade Marítima Nacional que aponta para um agravamento a partir do meio-dia desta quinta-feira.
As condições vão piorar nas próximas horas.

Se em Portugal Continental há temperaturas negativas um pouco por todo o País, pela Madeira as condições meteorológicas não são muito melhores. O estado do tempo vai piorar a partir do meio-dia desta quinta-feira, 7 de janeiro, e há mesmo aviso vermelho para a parte norte da ilha.

A partir desta tarde, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê forte precipitação que se irá manter até pelo menos a madrugada do dia seguinte. Já a Autoridade Marítima Nacional deixou também alguns avisos uma vez que espera rajadas de vento que podem ser superiores a 100 km/h e ondas até 10 metros.

É pedido que reforcem a amarração das embarcações em portos; que sejam evitados passeios junto ao mar e perto de molhes, arribas e praias;  mas também a prática de atividades lúdicas e ainda a pesca junto de falésias, arribas e zonas de rebentação.

Além do alerta vermelho devido à forte chuva, há ainda avisos do IPMA laranja e amarelo para o vento e agitação marítima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT