Na cidade

Os 12 melhores arraiais para celebrar os Santos Populares em Lisboa

Quim Barreiros, Toy, Ágata e José Malhoa são apenas alguns dos nomes que vão animar os bairros da capital.
Não faltam festas.

De Toy a Quim Barreiros, de Mónica Sintra a Rosinha. São muitos os nomes da música popular portuguesa que vão animar as noites de junho, o mês mais animado do ano em Lisboa. Com os Santos Populares, os bairros lisboetas vão transformar-se em verdadeiras pistas de dança, com sardinhas assadas, manjericos e muita animação para todas as idades.

O programa das Festas de Lisboa já está praticamente fechado e inclui dezenas de eventos espalhados pela cidade. O Terreiro do Paço vai receber, como é habitual, dois espetáculos de encerramento. Tony Carreira e Richie Campbell vão encerrar da melhor forma as comemorações, nos dias 29 e 30 de junho mas ao longo do mês há uma série de arraiais gratuitos para aproveitar e marchas populares para ver.

Um dos momentos altos será o desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade, naquela que será a “noite mais longa de Lisboa”. Tudo começa a partir das 21 horas, no dia 12 de junho. Depois da Dança do Dragão, os bairros vão contar as suas histórias através das coreografias e dos figurinos coloridos inspirados no rio Tejo.

Os matrimónios mais populares da cidade estão também marcados para 12 de junho. Este ano, os Casamentos de Santo António vão unir 16 casais a partir das 11h30, nos Paços do Concelho.

No que toca aos arraiais, escolha não falta: quase todos os bairros têm o seu, com música ao vivo, petiscos e muita cerveja. O primeiro Arraial NiT, por exemplo, arranca já esta sexta-feira, 31 de maio, no Centro Cultural Popular de Santa Engrácia (CCPSE), na freguesia de São Vicente. 

Maria Leal e Miguel Azevedo são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz dos “Santos Mais Bem Guardados de Lisboa” e com uma vista incrível sobre a cidade, que se estende até ao rio Tejo.

Aproveite e carregue na galeria para descobrir os melhores arraiais populares que vão acontecer pela cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT