Na cidade

Os Açores estão sob aviso laranja até sábado devido à chuva forte

A precipitação será acompanhada por trovoada e rajadas de vento. Flores e Corvo também estarão sob alerta.
O mau tempo continua.

Os últimos dias em Portugal têm sido marcados pela chuva forte que causou várias ocorrências. Nos Açores, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera subiu para laranja o aviso dado à população, também devido à precipitação e trovoada que se sentirá entre esta sexta-feira, 9 de dezembro, e sábado, dia 10. No continente 12 distritos estão sob aviso amarelo, mas este pode ser revisto nas próximas horas.

O alerta está em vigor para as ilhas dos grupos Oriental (Santa Maria e São Miguel) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial). Para o primeiro conjunto, o aviso começa entre a meia-noite e as seis da manhã de sábado. Para as restante, vigora entre as 21 horas e sexta-feira e as seis da manhã do dia seguinte.

Além disso, o grupo central também estará sob aviso laranja devido à agitação marítima entre as 18 horas de sábado e as seis da manhã de domingo. Flores e Corvo também estarão sob aviso amarelo devido à chuva acompanhada por trovoada, entre as 15 horas de sexta-feira e as 9 horas de sábado.

O aviso laranja do IPMA representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto que o amarelo é emitido quando existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT