Na cidade

Os barcos da Transtejo/Soflusa não vão circular nas tardes desta terça e quarta-feira

O sindicato convocou plenários onde será avaliada a proposta das empresas que contempla um aumento salarial de 0,9 por cento.
A paralisação decorrerá à tarde.

Os barcos da Transtejo/Soflusa que ligam a margem sul do Tejo a Lisboa estarão interrompidas nas tardes das próximas terça e quarta-feira — dia 24 e 25 de maio — devido a plenários dos trabalhadores, comunicaram as empresas.

No site, informaram que se “prevê a interrupção temporária do serviço” nas ligações de Cacilhas, Montijo, Trafaria e Seixal na terça-feira, 24 de maio, e da ligação entre o Barreiro e o Terreiro do Paço na quarta-feira, 25.

A ligação entre Cacilhas e o Cais do Sodré estará cortada entre as 14h05 e as 17h35 de terça-feira, enquanto que a deslocação entre Trafaria/Porto Brandão e Belém estará paralisada das 13 horas às 18 horas do mesmo dia. A travessia entre o Seixal e o Cais do Sodré vai parar entre as 14 horas e as 17h50, e a ligação de Montijo ao Cais estará estagnada entre as 13 horas e as 18 horas. 

No dia seguinte, 25 de maio, as viagens entre o Barreiro e o Terreiro do Paço serão interrompidas entre as 12h30 às 15h35.

Os plenários que obrigaram à paralisação foram convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores Fluviais. Durante os mesmos será apresentada a proposta das empresas que contempla um aumento salarial de 0,9 por cento, valor que o sindicato acredita ser insuficiente devo à inflação que se verifica atualmente. Embora sejam empresas diferentes, ambas têm a mesma administração. A Transtejo é responsável pelos terminais do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, enquanto que a Soflusa liga o Barreiro e o Terreiro do Paço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT