Na cidade

Os mais belos automóveis clássicos do País já estão a caminho de Beja

O 48 Horas Alentejo já faz parte da identidade da região. Leva dezenas de veículos icónicos a vários concelhos.
Parece que já tem planos para o fim de semana.

Caso seja fãs de carros clássicos — sabemos que existem muitos por aí — descobrimos as localidade onde terá de estar (ou por onde deve passar) entre 14 e 16 de outubro: Beja, Portel, Moura, Mourão, Ferreira do Alentejo, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira. Porquê? A região vai voltar a receber o famoso evento 48 Horas Alentejo. Trata-se da 27.ª edição da iniciativa que já parte da identidade da região. É a primeira vez que passa por Mourão, um verdadeiro tesouro escondido à beira do Lago Alqueva

Tudo começa a 15 de outubro, em Beja. A primeira etapa terá início as 9 horas e, pelas 10h20 passará por Alqueva, junto ao Museu do Medronho. Às 11h30 os clássicos atravessam a Póvoa de São Miguel, antes de chegar a Mourão 20 minutos depois. Nesse mesmo dia, pelas 15 horas, começa a segunda ronda. Durante a tarde vai passar por terras como Monsaraz, Reguengos de Monsaraz, Amieira, Portel e Vidigueira. Pelas 18 horas é altura de regressar a Beja.

Os passeios não se ficam por aqui. No dia seguinte, Beja volta a ser ponto de partida para um novo percurso, onde poderá apreciar todos bólides de outras épocas, verdadeiros ícones da indústria automóvel. Pelas 9h30 passam por Peroguarda em direção à Herdade Vale da Rosa. Por volta das 15h30, após vários quilómetros percorridos, serão entregues prémios aos mais belos carros do percurso.

Amantes de carros, esta é para vocês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT