na cidade

Os parques de diversões para o São João no Porto vão estar abertos até julho

Duas das zonas que recebem os vários equipamentos irão estar a funcionar por mais tempo. O projeto é votado na segunda-feira.
As diversões vão ficar mais duas semanas.

Este ano, o São João no Porto não se faz com os habituais concertos e fogo de artifício ao final da noite. Ainda assim, tal como já foi anunciado no final de maio, haverá três zona de diversão autorizadas na cidade. Estes espaços deviam encerrar a 30 de junho, mas poderão ficar abertos excecionalmente durante mais duas semanas.

Esta quarta-feira, 9 de junho, Rui Moreira recebeu vários empresários do setor das diversões itinerantes. Da reunião saiu a proposta de alargar o período em que estas zonas estarão a funcionar até 18 de julho. A proposta terá ainda de ser aprovada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira, 14 de junho, mas já conta com o apoio da Câmara.

“O prolongamento traduzir-se-á num reforço do apoio a este setor de atividade, precisamente na altura em que o mesmo se revela mais crucial”, disse a vereadora Catarina Araújo. Já os representantes das associações presentes agradecerem a postura do município mostrada nesta questão.

Desta forma, os espaços no Lordelo do Ouro, no Jardim António Calém, e na Boavista, na Praça Mouzinho de Albuquerque, poderão estar a funcionar vários dias depois do final do São João.

Haverá vários carrosséis, bancas com farturas, pipocas e pão com chouriço. Os espaços terão lotação limitada e o uso de máscara será obrigatório.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT