Na cidade

Os passadiços “mais bonitos do País” abrem já no verão

A obra começou em 2019 e está finalmente pronta. Os Passadiços do Mondego vão ser um dos destinos deste verão.
É um dos novos passadiços do País

Diz que vão ser “os mais bonitos do País”, revela à Lusa Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, citado pelo “Público”. A verdade é que estes novos passadiços, em obra desde finais de 2019, prometem ser alvo de muitas romarias nos dias de mais calor.

Será precisamente no verão que deverão ser inaugurados, revela o autarca, sem adiantar uma data. A obra, diz, está “na sua fase final”, faltando apenas pequenos ajustes.

Os Passadiços do Mondego, a poucos minutos da Guarda, têm um comprimento total de cerca de 12 quilómetros, num percurso que liga as aldeia de Videmonte à barragem do Caldeirão.

Sempre ao longo da margem do rio Mondego, está inserido no Geopark da Estrela, reconhecido pela UNESCO, passa por várias aldeias, de Maçainhas a Aldeia Viçosa. Existem outras atrações, como a cascata do caldeirão, três pontes suspensas e a possibilidade de andar num slide.

Estima-se que o percurso demore cerca de quatro horas a percorrer. E mais um dado curioso: todo o percurso terá cobertura de rede móvel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT