Na cidade

Os passeios de tuk tuk para ver as luzes de Natal nas ruas de Lisboa estão de volta

Uma forma divertida (e elétrica) de descobrir as iluminações. As tours duram uma hora — e todos têm direito a mantas.
A cidade fica mais bonita no Natal.

É já esta quinta-feira, 30 de novembro, que Lisboa vai voltar a ficar toda iluminada para celebrar a época mais mágica do ano. Passear pela cidade e fotografar as luzes e decorações que enfeitam as ruas é um dos rituais favoritos das famílias e grupos de amigos nos dias que antecedem o Natal. 

Este ano, contudo, não precisa de o fazer a pé: o tuk tuk elétrico que o leva a ver as iluminações natalícias na capital voltou para uma terceira edição. A proposta é da equipa Sardinha do Bairro, uma empresa especializada em passeios deste género, que decidiu tornar esta quadra ainda mais especial e divertida.

O passeio, “que agrada a todas as idades”, vai acontecer todos os dias, de 30 de novembro a 6 de janeiro, às 17h30 e 19 horas. O ponto de encontro é no Hard Rock Café e a viagem tem a duração de uma hora, com algumas paragens pelo caminho para tirar fotografias. Uma delas é na árvore gigante da Praça do Comércio.

Com capacidade máxima para seis pessoas (e todas com direito a mantas bem quentes), o percurso passa pelos Restauradores, Rossio, Terreiro do Paço, Armazéns do Chiado, Praça Luís de Camões, Largo do Carmo, Bairro Alto, Príncipe Real e Avenida da Liberdade. 

Os valores do programa começam nos 70€ (grupo até duas pessoas) e podem ir até aos 90€ (grupo até seis pessoas). As reservas podem ser feitas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT