na cidade

Já pode conhecer Lisboa nos amarelinhos: os novos carros elétricos de turismo

A Birò apresentou um novo projeto chamado “New Yellow of Lisbon" para melhorar a mobilidade na capital.

Esta é uma forma mais prática de conhecer a capital.

O Birò é um veículo 100 por cento elétrico, bastante compacto, silencioso e com bateria removível. Foi criado em Itália para dar resposta aos problemas de mobilidade urbana e chegou a Lisboa em novembro do ano passado, para facilitar a circulação dos lisboetas. 

Até à passada quinta-feira, 19 de julho, a Birò Portugal tinha disponíveis quatro versões: big, box, van e black edição limitada. Recentemente, a empresa reforçou a sua frota com a aquisição de mais seis veículos, no âmbito do novo projeto intitulado de “New Yellow of Lisbon”. Estes são inspirados nos antigos elétricos da cidade e, tal como os outros, são ideais para passeios turísticos, faça chuva ou faça sol — além de serem ecológicos.

A ideia é que funcionem tal como os elétricos, só que de forma separada. Os guias turísticos são quem o vão conduzir pela cidade com passeios temáticos, de manhã à noite. Mas ao volante quem vai é o turista. Todos os veículos vão estar equipados com walkie talkies, que serão manuseados pelos co-pilotos.

Os ciclomotores ligeiros podem ser conduzidos por pessoas dos 14 aos 100 anos. Por enquanto, os preços ainda não foram estipulados. Durante esta semana, serão revelados mais detalhes e lançado um site oficial. Pode fazer um test-drive ou alugar as outras gamas na Marina de Cascais, no Rato ou então na Praça Figueira, em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT