Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Outono com cheiro a verão: temperaturas vão chegar aos 25 graus

Os termómetros vão subir e na quinta-feira, todo o centro e sul do País esperam um dia com valores fora de época.
Máximas vão estar elevadas.

O Natal está quase a chegar e por isso já existem luzes, anúncios fofinhos e intervalos de meia hora entre os desenhos animados com ofertas.

Mas na verdade o outono ainda só começou há um mês e parece querer trazer ao nosso País, durante esta semana, uns ares de verão. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas máximas começaram a subir esta semana e vão continuar esta terça, quarta e quinta-feira. Aliás, no dia 19 de novembro teremos um cenário de céu limpo ou com nuvens altas em todo o continente e temperaturas bem amenas para a época: a norte, as máximas estarão entre os 17 e os 22 graus, por exemplo.

No centro e sul, encontramos mesmo vários distritos e concelhos com 25 graus de máxima: Santarém, Lisboa, Sagres, Faro, Beja, Évora e alguns concelhos de Setúbal, vão estar todos com este valor a saber a outra estação. Sines poderá chegar aos 26 graus.

Como é normal nesta altura, já se sabe no entanto que é de pouca dura: o céu promete continuar limpo no fim de semana mas as temperaturas deverão baixar logo a partir de sexta-feira, dia 20. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT