na cidade

Pagamentos nos parquímetros de Lisboa e do Porto estão suspensos

A medida das duas autarquias está relacionada com a pandemia e entra em vigor a partir desta segunda-feira.
Foto de CM Lisboa.

A partir desta segunda-feira, 25 de janeiro, que não precisa de pagar o estacionamento em Lisboa e no Porto. As autarquias suspenderam os pagamentos nos parquímetros, medida que já se tinha verificado na altura do primeiro confinamento em 2020. A medida deve-se à pandemia e às limitações de circulação impostas pelo governo.

No site do município de Lisboa é referido que a partir desta segunda pode estacionar sem pagar em qualquer um dos parques da EMEL. Já os residentes e comerciantes com dísticos válidos até 15 de janeiro têm a validade prolongada até ao final de março.

Apesar de não verificar os títulos, a EMEL irá fiscalizar o cumprimento do código da estrada, como o estacionamento em cima de passadeiras ou nos passeios.

Já pelo Porto, a autarquia esclarece que a medida é uma consequência da pandemia, do encerramento das escolas e de vários serviços públicos. Nos parquímetros da zona ocidental da cidade já não era necessário o pagamento desde a passada semana. 

Por enquanto, não foi divulgado até quando é que a suspensão do pagamento do estacionamento nas duas cidades fica suspenso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT