Na cidade

Palácio de Queluz vai ter visitas guiadas gratuitas ao Pavilhão D. Maria I

Várias figuras reais, como a Rainha D. Isabel II e o Rei Juan Carlos de Espanha, já ficaram alojadas neste edifício histórico.
Um pavilhão de luxo.

A 18 de abril assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, e claro que a Parques de Sintra não podia deixar de celebrar esta data com visitas guiadas gratuitas ao Palácio Nacional de Queluz, mais especificamente ao Pavilhão D. Maria I. Já foi casa de reis, rainhas e presidentes do século XX, mas durante vários anos permaneceu quase como um mistério, escondido do público. No entanto, em meados de 2021, tudo mudou.

“Palco incontornável da diplomacia e da política externa nacionais durante 60 anos; pelo Pavilhão D. Maria I passaram algumas das personalidades que mais influenciaram a história da Europa e do Mundo no século passado”, explica a empresa responsável pela gestão do espaço.

Durante o passeio os participantes vão conhecer os aposentos privados de figuras como a rainha Isabel II, do Reino Unido, o general Eisenhower dos Estados Unidos, Sukarno — um ex-presidente da Indonésia que lutou pela independência do império holandês —, o rei Juan Carlos de Espanha, imperadores do Japão, entre muitos outros. 

Os passeios decorrerão em quatro horários diferentes: às 10h30, 14h30, 20h30 e 22 horas. A lotação máxima é de dez pessoas por cada grupo e as visitas têm a duração de uma hora. Para participar apenas tem de se inscrever no site da Parques de Sintra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT