Na cidade

Palácio Nacional de Sintra vai receber espetáculos de videomapping de Natal

Com quatro sessões diárias, a projeção na fachada do monumento conta a história do “Quebra-Nozes”.
Há espetáculos todos os dias.

Sintra é sinónimo de travesseiros, paisagens bucólicas e céu nublado até ao meio-dia — e muitos monumentos históricos. Em dezembro, terá mais uma razão para visitar o Palácio Nacional de Sintra.

De 7 a 11 de dezembro, será exibido todos os dias um espetáculo de videomapping de Natal na fachada do palácio. Com sessões diárias às 18, 19, 20 e 21 horas, o videomapping é apresentado pela Vórtice Dance Company e conta a história do “Quebra Nozes”, “num espetáculo de Natal que alia o vídeo e património a um desfile com as principais personagens que dança e interagem”.

Os flocos de neve, a Fada do Açúcar, os Quebra-Nozes, o Rato e a Rainha são algumas das personagens que vão participar, naquela que será uma produção com muita dança, música e cor. A árvore de Natal gigante também se encontra exposta junto do Palácio Nacional de Sintra.

Esta projeção junta-se a outras celebrações de Natal no centro histórico de Sintra. O Reino de Natal, inaugurado a 1 de dezembro, vai ter vários ateliers, workshops e atuações de dança. Os visitantes podem ainda subir a bordo de um comboio de Natal que irá percorrer as ruas da vila. A programação completa está disponível online.

Carregue na galeria para saber como se vive o Natal em Sintra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT