na cidade

Parques de campismo podem reabrir mas com novas medidas

Apenas será permitida uma lotação máxima de dois terços. Estes espaços podem retomar a partir de segunda-feira, 18 de maio.
Terão de ter o selo e garantir segurança.

Na segunda quinzena de descofinamento também os parques de campismo e caravanismo podem voltar a abrir. É a partir de segunda-feira, 18 de maio, que retomam atividade, mas com novas medidas. A principal é relativa à lotação: apenas podem receber até dois terços da capacidade máxima.

Também estes espaços serão abrangidos pelo selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal e que garante confiança para que as pessoas os visitem. Já mais de quatro mil empresas no País possuem este certificado.

O pedido para este selo pode ser feito pelos mais de 160 parques de campismo através do site do Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos. Até esta sexta-feira, 15 de maio, segundo a “SIC Notícias”, já tinham sido 60 os parques com a adesão feita. 

O selo é gratuito e será válido até ao final de abril de 2021. Deverá ser assegurado o distanciamento social e a higienização frequente de modo a serem considerados seguros para a atividade turística.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT