Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

“Partilhar o Natal”: Banco Alimentar do Porto apela à doação de alimentos

Com a falha da habitual ação nacional de recolha em supermercados, a situação complicou-se.
É urgente ajudar.

Com a pandemia, a habitual ação nacional de recolha em supermercados não vai acontecer, o que significa menos 360 toneladas de alimentos. Por isso, o Banco Alimentar Contra a fome do Porto decidiu lançar a campanha “Partilhar o Natal”.

Apelando à generosidade e solidariedade de todos os cidadãos, pede-se que, até 19 de dezembro, façam o seu donativo de produtos alimentares como massa, arroz, atum, feijão, grão, salsichas, azeite, óleo, açúcar, farinha, bolachas, cereais, leite. Pode enviar um email para ba.porto@nullbancoalimentar.pt para saber quais são os locais de recolha de alimentos mais próximos.

Só no distrito do Porto, o Banco Alimentar apoia todos os meses 60 mil pessoas através de 300 instituições. Nos últimos nove meses, o tempo que dura esta pandemia, os pedidos de ajuda dispararam um pouco por todo o País.

Também por isso, os Bancos Alimentares Contra a Fome têm mais uma campanha que apela aos portugueses para que, entre 26 de novembro e 13 de dezembro, contribuam para a tradicional campanha de recolha de alimentos, habitualmente realizada nesta altura, fazendo os seus donativos através dos vales disponíveis nas caixas dos supermercados.

Além disso, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a possibilidade de se deslocarem aos supermercados ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online, no qual pode escolher bens perecíveis para doar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT