Na cidade

Pedro Mafama vai dar um concerto gratuito no Carnaval de Estremoz

O programa está recheado de animação e não vão faltar os habituais corsos, que vão sair à rua nos dias 11 e 13 de fevereiro.
Serão cinco dias de muita animação.

O Carnaval é uma das festividades mais aguardadas para aquelas pessoas que adoram sair à rua com um disfarce original. Parecendo que não, fevereiro está quase aí e já está na altura de começar a pensar nos trajes e máscaras que vai utilizar — e, mais importante, onde irá passar esta época de folia. Estremoz, por exemplo, é uma das cidades que mantêm uma tradição ligada aos festejos carnavalescos e apresenta sempre um programa recheado nesta altura. Pode contar com muita música, cor e animação.

Um dos grandes protagonistas deste ano será o cantor Pedro Mafama, que vai dar um concerto gratuito na noite de 12 fevereiro, por volta das 22 horas. O espetáculo vai acontecer no Pavilhão B do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, e antecede a um imperdível baile de máscaras.

Além deste momento, o programa conta com muita animação entre 8 e 13 de fevereiro. Logo no primeiro dia, por volta das 15 horas, acontece o desfile das escolas, com a participação dos estabelecimentos de ensino do concelho. A 10 de fevereiro, o espetáculo “Aguenta”, de André do Karaté, da dupla Imperfectus, vai acontecer no Teatro Bernardim Ribeiro, pelas 21h30. Os bilhetes estão disponíveis na BOL, no Posto de Turismo e no Teatro da cidade Bernardim Ribeiro.

Já nos dias 11 e 13, pelas 15h30, vão sair à rua os habituais e animados Corsos de Carnaval. Caso queira participar ainda se pode inscrever através do email cultura@nullcm-estremoz.pt, sendo que o grupo precisa de ter no mínimo 12 elementos.

Carregue na galeria e recorde algumas das melhores imagens das festividades carnavalescas que aconteceram um pouco por todo o País em 2023.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT