Na cidade

Penafiel vai criar uma plataforma para o comércio local poder vender online

A aplicação, que surge de uma parceria entre a autarquia e os CTT, vai estar em vigor durante pelo menos três meses.
Que bela iniciativa.

Numa altura em que Portugal enfrenta uma segunda vaga da pandemia, obrigando a medidas mais restritivas que causam danos no comércio local, a Câmara Municipal de Penafiel decidiu agir. Em parceria  com os CTT, a autarquia vai criar uma aplicação para que o comércio local possa vender online.

O projeto, pode ler-se no site oficial da câmara, “tem como objetivo a disponibilizar um novo canal de venda aos comerciantes locais, promovendo a sua transição para o digital, dar visibilidade ao comércio tradicional, através da sua presença no mercado digital e disponibilizar um serviço de entregas ao domicílio”.

A autarquia vai disponibilizar o serviço durante, pelo menos, três meses, de forma gratuita. Desta forma, garante, serão evitadas filas de espera ao mesmo tempo que se estimula a economia local. 

O consumidor poderá, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes que estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efetuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito. Os clientes poderão também selecionar as soluções de distribuição dos CTT para a entrega da encomenda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT