Na cidade

Península de Tróia tem as praias mais isoladas para ir a banhos este verão

Além de ser um destino Clean & Safe, a região tem a praia com maior capacidade de banhistas da costa alentejana.
Aqui vai sentir-se bastante seguro.

Com uma densidade relativamente baixa de turistas e uma extensão de cerca de 17 quilómetros de praias com bandeira azul, a península de Tróia é um dos destinos ideais para umas férias de verão isoladas, longe das multidões, em tempos de pandemia. 

Como a NiT noticiou, a região foi mesmo distinguida como destino Clean & Safe, selo atribuído pelo Turismo de Portugal, que comprova que é um local seguro para este verão, estando a pôr em prática todas as medidas de prevenção face à pandemia do novo coronavírus. 

Além disso, a península de Tróia tem o areal com maior capacidade de banhistas da costa alentejana. Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, a praia Tróia-Mar está preparada para receber até 3500 banhistas. Também a praia Bico das Lulas, na mesma zona, vai receber este verão até 1900 pessoas.

Vá para fora cá dentro.

Assim, a península de Tróia é, sem dúvida, um destino perfeito para umas férias quentes, numa reserva natural única. Pela sua localização, Tróia beneficia de um estado de isolamento natural, que tendo em conta o contexto atual é um privilégio para muitas famílias que procuram este destino para relaxar em segurança.

Além das praias desertas, a região tem várias opções bem diferentes de alojamento, esplanadas, e atividades ao ar livre. Pode aproveitar para passear na marina, jogar golfe, ténis ou padel. 

Em todas as áreas os visitantes podem ver várias sinaléticas com recomendações de distanciamento social, etiqueta respiratória e medidas de higiene. Nos passadiços de acesso às praias estão definidas zonas de circulação, bem como sinalética de lotação.

Há também vários pontos de desinfeção, circuitos de passagens e marcas de distanciamento nos locais necessários. A limpeza, higienização e desinfeção dos espaços públicos é também uma das preocupações da região.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT