Na cidade

Perlim vai ter lotação diária de 5 mil pessoas — e certificado obrigatório

As medidas da Covid-19 levaram a gestora a definir uma lotação 50 por cento inferior ao habitual. O parque natalício começa no dia 1.
A festa de Santa Maria da Feira.

O parque temático de Perlim, em Santa Maria da Feira, abre já esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, ao público. O seu regresso, após um ano de paragem devido à pandemia, foi motivo de festejo para muitos apaixonados pelo evento e pela quadra, mas atenção que há novas regras: o parque vai ter uma lotação diária de cinco mil pessoas, cuja entrada dependerá da apresentação do certificado de vacinação para os maiores de 12 anos.

Segundo a agência Lusa, a organização da estrutura que ocupa áreas exteriores na envolvente do castelo do município do distrito de Aveiro cabe à empresa municipal Feira Viva. Foi esta entidade quem, após a publicação da mais recente legislação sanitária para controlo da Covid-19, definiu uma lotação cerca de 50 por cento inferior ao habitual para cada um dos 23 dias de funcionamento do parque, que acontece de 1 a 30 de dezembro

“Nos anos anteriores tínhamos a preocupação de aumentar sempre o número de visitantes e bater novos recordes, mas em 2021 a prioridade é a felicidade e a saúde das pessoas. Preferimos receber menos gente para saber que estão todos a ter uma experiência feliz e segura”, exlicou à Lusa o diretor-geral de Perlim, Paulo Sérgio Pais.

Todos os visitantes com mais de 12 anos de idade terão que apresentar o respetivo certificado de vacinação à entrada, sendo que a organização também “recomenda fortemente o uso constante de máscara”.

Dispositivos para arvorismo e slide, carrosséis, um comboio, rampas de neve simulada, uma minidiscoteca e outros espaços lúdico-pedagógicos integram igualmente o recinto, cuja atividade envolve em cada jornada uma equipa de 250 pessoas.

A abertura oficial de Perlim é antecipada na noite desta terça-feira, dia 30, com a encenação gratuita da chegada do Pai Natal ao Castelo da Feira, pelas 21 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT