Na cidade

Plantar árvores no Natal pode ajudar famílias carenciadas

Campanha do Movimento de Defesa da Vida pretende unir as famílias e apoiar outras.
Uma atividade para toda a família

Para muitos, plantar uma árvore pode ser um ato cuidado do ambiente, enquanto para outros faz parte de uma meta de sucesso — aquela ideia conhecida que junta ao triângulo ter um filho e escrever um livro. Para o Movimento de Defesa da Vida significa poder ajudar mais famílias necessitadas.

A campanha de Natal deste ano da instituição de solidariedade social foca-se na reunião das famílias e na vivência do espírito da época da melhor forma. Para isso, a sugestão é que as famílias, unidas, possam oferecer e plantar árvores. A ideia é que sejam pinheiros, tão característicos do Natal, e que tenham um fundo solidário.

“Esta campanha de Natal espelha o trabalho que realizamos no Movimento de Defesa da Vida, onde procuramos todos os dias apoiar todos os que necessitam de ajuda, nomeadamente as crianças, elementos mais frágeis no seio de uma estrutura familiar. Com este novo conceito, queremos despertar as mentes de todos para a preocupação que devemos ter com a nossa família, enquanto proporcionamos uma atividade lúdica e que pode ajudar o ambiente”, explica em comunicado a diretora executiva da instituição, Carmelita Dinis.

Cada árvore terá um custo de 9,5€ e uma embalagem especial. Está disponível para particulares e empresas e o seu valor reverterá para apoiar o trabalho da instituição. A compra das árvores pode ser feita por telefone (217 994 530) ou por email (ana.avillez@nullmdvida.pt ou marianamiradelgado@nullmdvida.pt).

Com 43 anos de serviço, o Movimento de Defesa da Vida conseguiu apoiar 311 famílias e 643 crianças em 2019.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT