Na cidade

Pokémon envia cartas raras a um rapaz que vendeu a sua coleção para salvar o cão

A história aconteceu nos EUA e correu o mundo. A marca quis dar alguma alegria a Bryson, de oito anos.
Crédito: NECN

Era o seu maior tesouro, coleccionado ao longo de alguns anos com paixão, mas não substituía, nem de perto, a vida e a companhia do seu cão. A história de um menino nos EUA que vendeu a sua coleção de cartas Pokémon para salvar o animal de estimação está a correr o mundo. Até pela reação inesperada que a marca teve, quando soube o que tinha acontecido.

Segundo a “Ladbible“, o rapaz, Bryson Kliemann, tem oito anos e era um fanático por Pokémon, tendo acumulado uma coleção de cartas impressionante ao longo da sua curta vida. No entanto, quando o seu cão Bruce começou a ficar letárgico, uma ida ao veterinário confirmou o pior: o animal tinha um vírus canino complicado, Parvovirose; cujo tratamento e recuperação custariam mais 700 dólares, cerca de 650€. 

Como a família simplesmente não tinha esse dinheiro, a criança decidiu intervir: criou uma barraquinha à porta da sua casa onde foi vendendo as suas estimadas e valiosas cartas de Pokémon à vizinhança. Interessados não faltaram: Bryson só teve de pôr uma placa para chamar atenção para os seus bens mais preciosos.

Só que entretanto a mãe, emocionada com o que estava a ver, decidiu ajudar Bryson criando uma página de recolha de fundos, GoFundMe, com o objetivo de conseguir o dinheiro para o tratamento. A historia começou a ganhar força na comunidade e, de repente, a família já tinha angariado mais de cinco mil euros, que serão agora usados não só para salvar o pequeno cachorro Bruce, como para ajudar todos os cães da região que estiverem a precisar de cuidados médicos.

A história tornou-se ainda mais emotiva quando chegou à sede da Pokémon, que teve uma intervenção inesperada: decidiu recompensar o menino de oito anos pelo seu sacrifício, enviando-lhe uma série de cartas raríssimas, praticamente impossíveis de encontrar no mercado. Com uma nota: “Bryson, ficamos tão inspirados com a tua história sobre a venda das cartas para a recuperação do teu cachorro. Aqui vão algumas novas para te ajudar a substituir as que tiveste de vender.”

Algumas valem ouro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT