Na cidade

Ponte 25 de Abril passa a chamar-se também Salazar no Google Maps

Em ano de celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a emblemática travessia que liga Lisboa a Almada é rebatizada.
Vêm aí mudanças?

A menos de duas semanas das eleições e em ano de comemoração dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Ponte 25 de Abril mudou de nome no Google Maps. A travessia volta a surgir também como Ponte Salazar, o nome que recebeu quando foi inaugurada em 1966.

Curiosamente, este foi um tema discutido no debate de 20 de fevereiro, com os partidos sem assento parlamentar. O candidato José Pinto Coelho, do Ergue-te, referiu-se à estrutura que liga Lisboa a Almada como Ponte Salazar. O moderador, Carlos Daniel, corrigiu-o, mas sem efeito. O cabeça de lista do antigo Partido Nacional Renovador (PNR) insistiu em usar o nome antigo.

O momento caricato não passou despercebido a milhares de portugueses que utilizaram as redes sociais para demonstrarem a sua indignação com o candidato do Ergue-te. 

A travessia emblemática recebeu o nome de Ponte Salazar em homenagem a António de Oliveira Salazar, então presidente do conselho de ministros de Portugal. Quando se deu a Revolução dos Cravos, a 25 de Abril de 1974, a estrutura foi rebatizada como Ponte de 25 de Abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT