A Ponte 25 de Abril vai estar “totalmente encerrada no sentido Norte-Sul e condicionada a uma via no sentido Sul-Norte” na madrugada deste domingo, 10 de dezembro, entre a uma e as cinco da manhã.
A estrutura vai palco de um simulacro de segurança, explicou a Lusoponte, aqui citada pelo “Diário de Notícias”. “A Infraestruturas de Portugal, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, a Fertagus e a Lusoponte, irá promover na madrugada do próximo domingo, dia 10 de dezembro, um exercício que visa testar o Plano de Emergência Integrado da Ponte 25 de abril”, realça.
A própria concessionária acrescenta que as características da ponta obrigam à definição de “regras específicas no que diz respeito à Gestão da Emergência, sendo necessária uma elevada articulação entre as diversas entidades com responsabilidades nesta matéria”.
Com o teste, pretende “testar a coordenação e capacidade dos diversos intervenientes na gestão de uma ocorrência significativa nesta infraestrutura, garantindo o cumprimento dos procedimentos inseridos no Plano de Emergência Integrado”. O acesso à ponte vai estar interdito a todos os que não fizerem “parte das entidades convidadas”.