Na cidade

Ponte 25 de Abril vai estar encerrada por causa da Meia Maratona de Lisboa

A prova irá decorrer durante o fim de semana, o que levará a constrangimentos na circulação de automóveis.
O trânsito na ponte estará cortado.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Comeltis) informou, através da Divisão de Trânsito, que devido à 33.ª Meia Maratona de Lisboa, haverá vários condicionamentos de trânsito no fim de semana. 

No sábado, dia 16, com a prova 7 K que irá decorrer entre o Estádio Nacional e Lisboa, com início às 9h30, a Avenida Marginal, Avenida da Índia e Praça do Império estarão cortadas, entre as 9 e as 12 horas. A prova Passeio de Família, de quatro quilómetros, com início às 11 horas, levará ao corte da Avenida Brasília, zona do Museu da Eletricidade, entre as 11h15 e as 12h15.

Por fim, a New Generation, com apenas um quilómetro e meio e virada para os mais novos, marcada por volta das 16 horas, vai levar ao “isolamento da Avenida da Índia, com partida e chegada ao arruamento Largo — Praça do Império, entre as 14h45 e as 16 horas”.. A PSP adianta ainda que entre as 23 horas de sábado e as 17 horas de domingo, será fechada a mesma avenida, entre o viaduto de Pedrouços e o viaduto metálico de Alcântara.

Por sua vez, no domingo, será encerrada a zona de concentração e partida dos atletas na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, nos dois sentidos desde as 7 horas. O encerramento da Ponte 25 de Abril, a partir das 8h50 incluirá o corte na autoestrada A5, na ligação à ponte, no IP7 (Eixo Norte/Sul), sentido ponte, corte na última saída para Monsanto, na Avenida de Ceuta, acesso à ponte, e Viaduto Duarte Pacheco, acesso à ponte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT